O híbrido de tomate de maturação ultraprecoce “Supernova F1”, produzido na França, é líder entre os tomates de tipo determinado muito precoce. A julgar pelas inúmeras críticas entusiasmadas sobre o tomate Supernova F1, podemos concluir que estes tomates se comparam favoravelmente aos seus concorrentes mais próximos.
Descrição e características da planta
A estação de cultivo do tomate Supernova F1 é de 60-62 dias!
Arbusto de até 50 cm de altura, forte, resistente ao estresse, com alta massa caducifólia. O caule é grosso, atarracado e estável. As folhas têm o formato de batata e uma rica cor verde.
Durante a temporada, o arbusto forma até 10 cachos completos, cada um com 4 a 5 tomates.
Os frutos crescem pesando 200-300 gramas, redondos, de formato levemente achatado e com “bico” alongado característico. O corte do tomate tem consistência densa, cor vermelha uniforme, sem pedúnculo branco. Os frutos são suculentos e contêm de 8 a 10 câmaras de sementes. A espessura da parede da fruta Supernova F1 é de 4-6 mm. Eles não estão sujeitos a rachaduras no jardim. O plantio é realizado tanto em abrigos de filme quanto em campo aberto. No dia 65, pode-se iniciar a primeira colheita em massa de tomates desta variedade.
O rendimento do “Supernova F1” para os primeiros tomates é alto: 4-5 kg por arbusto.
Sabor e características técnicas
Os frutos Supernova F1 possuem características únicas. Os frutos são doces com acidez de tomate, recobertos por casca fina e durável. Destinado ao consumo in natura. Também adequado para processamento e decapagem. Avaliações positivas sobre este híbrido são feitas por agricultores que consideram o cultivo desses tomates muito lucrativo.
Já que entre as primeiras variedades de tomate é o tomate de maior frutificação e, para um híbrido, o mais delicioso. A procura por esse tomate no mercado é boa e a presença do chamado “bico” na fruta o torna ainda mais atrativo para os compradores. Estes tomates são transportados por longas distâncias e armazenados perfeitamente.
O rendimento do híbrido de tomate Supernova F1 é superior a 100 toneladas por hectare de terra.
Tecnologia agrícola
A tecnologia agrícola adequada da variedade permite o cultivo de colheitas antecipadas abundantes. A semente na embalagem original já vem tratada e pronta para a semeadura. Não toque nas sementes com as mãos desprotegidas! É preciso ter cuidado, principalmente ao semear grandes quantidades de sementes.É melhor trabalhar com luvas e, após o trabalho, lavar as mãos em água corrente e sabão.
Os tomates “Supernova F1” são semeados de janeiro a fevereiro em solo turfoso e arenoso de alta qualidade. Você pode semear tanto em bandejas quanto em cassetes especiais até uma profundidade de 1,5 cm e rolar levemente o solo para facilitar a germinação das sementes.
A colheita das mudas, que é realizada quando aparecem 2 a 3 folhas verdadeiras (25 dias após a semeadura), é uma medida necessária para melhorar a qualidade dos arbustos. Quando as mudas atingem a altura de 25-30 cm, são plantadas em local permanente. As camas são feitas a uma distância de 70 cm uma da outra. Densidade de plantio: 3-4 plantas por 1 metro quadrado. M. Recomenda-se amarrá-lo em suportes, mas não é necessário. Esta variedade não é plantada.
Os tomates Supernova são resistentes às principais doenças da erva-moura. No entanto, eles freqüentemente sofrem com o besouro da batata do Colorado e a lagarta. A limpeza mecânica deve ser utilizada contra insetos.
A resistência ao frio da variedade permite que seja cultivada em rotação secundária de culturas. Os tomates toleram bem a rega, mas a irrigação por gotejamento é preferível.
Depois de plantar pés de tomate você deve:
- Regue os tomates a cada 10 dias.
- Cubra o solo sob a planta com grama picada.
- Fertilize e fertilize em tempo hábil.
- Remova todas as folhas inferiores para melhorar o amadurecimento do tomate e melhor aeração dos arbustos.
- Afrouxe e remova ervas daninhas dos canteiros.