O Tomato Bouquet of Siberia f1 apareceu há relativamente pouco tempo no mercado hortícola e rapidamente ganhou popularidade entre profissionais e amadores. Hoje a empresa “Aelita” atua como originadora. A planta pertence a variedades híbridas com período médio de maturação. O período de frutificação em massa começa 111-115 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos. O fabricante afirma que a variedade de tomate é uma cultura de alto rendimento, o que está indicado na embalagem de papel com sementes.
[toc]
A variedade Siberiana pertence a uma variedade de espécies determinadas, a altura média dos rebentos chega a 1 metro. Recomenda-se o cultivo em condições externas abertas ou em estruturas cobertas por película.A vantagem da variedade de tomate é considerada boa transportabilidade e resistência a uma grande lista de doenças do tomate.
Quais são as características da fruta?
Um arbusto de tomate é capaz de produzir até 30 frutos que amadurecem simultaneamente. Os vegetais têm um formato especial, incomum para a maioria das variedades de tomate. Os tomates têm formato cilíndrico e superfície perfeita, lisa e sem manchas. A cor do tomate é um tom vermelho rico. A casca brilhante é bastante durável, o que contribui para a boa resistência dos vegetais às influências externas e às difíceis condições de transporte.
O peso médio de um tomate chega a 60 gramas. Sujeito às normas e recomendações para trabalhar com tomate a partir de 1 m2 retire de 9 a 10 kg de vegetais. As críticas dos fãs do cultivo de tomate falam das excelentes qualidades do tomate da variedade. Os tomates ficam bem em saladas, conferindo-lhes um sabor picante especial. Devido ao seu formato uniforme e leveza, os vegetais desta variedade são utilizados em conservas como um todo. Tomates padrão do mesmo formato dão uma aparência esteticamente agradável aos potes de picles.
Como trabalhar com uma variedade de tomate?
O cultivo é feito de forma padronizada, semeando material de plantio para obtenção de mudas. A semeadura é feita em pequenos recipientes na terceira década de março. O solo é adquirido em lojas especializadas ou feito de forma independente. Após a formação de uma ou duas folhas verdadeiras, é realizado um mergulho.
Quando os brotos do tomate atingem a idade de 45 a 55 dias, as mudas são plantadas em local de cultivo permanente.
A área de cultivo é pré-preparada e arada, recomenda-se a realização desses trabalhos no outono.Antes de plantar diretamente, é necessário adicionar húmus e cinzas ao solo. Um bom efeito de desinfecção é obtido tratando o solo com uma solução fraca de permanganato de potássio. Esta ação destruirá microorganismos nocivos e reduzirá o risco de tomates no futuro. Os melhores precursores da planta são cenouras, verduras como salsa e cenoura, além de culturas da família das beladonas.
O esquema de plantio é realizado mantendo uma distância de 50 por 40 cm.A 1 m2 é necessário colocar de 4 a 5 arbustos. Devido ao seu alto crescimento, a planta precisa ser amarrada e retirada a massa verde das folhas. Cuidar das plantações de jardim envolve regar em tempo hábil, afrouxar para um melhor suprimento de oxigênio e remover ervas daninhas. Os tomates respondem bem à fertilização com fertilizantes minerais, que deve ser feita várias vezes durante o período de cultivo.