Descrição da variedade de pepino Ekol f1 e suas características

Através do esforço dos criadores da empresa holandesa Syngenta Seeds, um novo híbrido de pepino, Ecole f1, foi lançado no nosso mercado em 2011. A variedade rapidamente se tornou familiar aos jardineiros e ganhou popularidade.


Pepinos em miniatura, crocantes e verdes escuros funcionam bem em alimentos enlatados e saladas frescas. A polpa é suculenta, sem lacunas, o sabor amargo é geneticamente excluído. O fabricante dá uma descrição da variedade Ecole f1, caracterizando-a como:

  • amadurecimento precoce;
  • resistente a mudanças de temperatura;
  • partenocárpico;
  • ramificação fraca;
  • alto rendimento;
  • não amargo;
  • resistente a doença;
  • pepino;
  • crocante e suculento;
  • adequado para terrenos protegidos e abertos;

Criadores holandeses

Crescente

Como resultado do trabalho dos criadores, mesmo numa pequena área, sujeito às recomendações agrotécnicas, é possível obter uma colheita grande e estável de pepinos Ecole f1 durante todo o verão.

Plantinha

As sementes do pepino híbrido Ekol f1 apresentam excelente germinação. Mas você pode jogar pelo seguro, mergulhar e germinar primeiro.

recomendações agrotécnicas

Para formar um sistema radicular desenvolvido de pepino, as mudas são plantadas individualmente em recipientes com volume de 400-500 ml. Os copos de turfa são ideais, pois não é necessário retirar a planta deles, danificando a raiz. Se as mudas de pepino forem cultivadas em recipientes plásticos, a bola de terra é liberada com muito cuidado, tentando não perturbar em nada a integridade. Caso contrário, a planta irá pausar o seu desenvolvimento até que a raiz se recupere.

sistema radicular

Mistura de solo para mudas

A mistura de solo para plantio de sementes de pepino é preparada para ser nutritiva, leve e solta. Turfa triturada, serragem podre e húmus são misturados em partes iguais. Para 10 litros desse solo adicione 200 g de cinza, 1 colher de chá de superfosfato, uréia e sulfato de potássio. Este solo cobrirá as necessidades de nutrientes da planta durante as primeiras 2-3 semanas.

mistura de solo para mudas

Temperatura

Os pepinos devem germinar a uma temperatura de 25 ℃ sob filme. Após 3-4 dias, o filme é removido e as mudas ficam com uma temperatura mais baixa, cerca de 20-21 ℃. Isso permitirá que as raízes da planta se desenvolvam e os caules não se estiquem. O horário de verão é estendido artificialmente por meio de iluminação. Regue as mudas de pepino com água morna, evitando que a bola de terra seque.

cama ensolarada

Com duas semanas de idade, as mudas começam a endurecer. Por mais 7 a 10 dias, os pepinos Ecole f1 são levados ao ar livre durante o dia por 30 a 40 minutos.E a temperatura ambiente é reduzida para 15-16 ℃.

Com três semanas de idade, as plantas devem produzir 3-4 folhas verdadeiras e atingir uma altura de cerca de 20 cm. Agora as mudas híbridas estão prontas para serem transferidas para um local permanente.

estado proclamado

Formação de arbusto

Para a variedade de pepino Ecole f1, não é necessário enterrar a planta no momento do plantio das mudas no solo. Nas regiões do norte, isto pode até reduzir os rendimentos. O torrão de terra com raízes é cuidadosamente, sem perturbar a integridade, transferido para um buraco do tamanho desejado e imediatamente regado com água morna.

As primeiras flores do híbrido deverão ser sacrificadas, antes que apareçam 5-6 folhas o ovário deverá ser retirado. A planta ainda não está pronta para a frutificação completa e os caules do pepino irão parar de crescer até que o ovário amadureça.

flores híbridas

As folhas amareladas são constantemente arrancadas. Isso renova a planta e estimula a frutificação.

O ovário da Ecole f1 é colocado em cachos de 3-7 pedaços, não precisa ser desbastado, o arbusto pode regar vários pepinos de uma vez.

flor aparece

Amarrando em treliças

Pepinos híbridos desenvolvem-se melhor em treliças. Amarrar permite colocar até 5 raízes por 1 quadrado. M. sem sombreamento. Não adianta mais plantar. As plantas interferirão umas nas outras, a ventilação será interrompida, fungos e outras doenças aparecerão. Sem amarrar, a cultura do pepino corre o risco de quebrar as vinhas finas ou apodrecer em solo úmido.

O caule do híbrido não tem crescimento geneticamente limitado, portanto, quando atinge o topo da treliça a uma altura de 1,5-1,8 m, o ponto de crescimento é pinçado. As vinhas laterais crescem moderadamente e geralmente não causam problemas, se desejar, você pode arrancá-las após 3-4 folhas.

amarrando em treliças

Solo e fertilização

A preparação do solo para pepinos inclui a adição de uma grande quantidade de húmus, turfa, composto e um pouco de cinza de madeira ao solo do jardim.

O resultado deve ser uma mistura de solo leve e solta, rica em matéria orgânica e minerais.

crescendo no solo

Segundo a descrição dos pepinos Ecole, o período de frutificação é longo, mais de dois meses, o rendimento é alto, por isso mesmo em solo preparado não se pode prescindir da fertilização. Deve haver pelo menos quatro ou cinco deles, dois ou três dos quais ocorrem durante o período de frutificação. É necessário monitorar os sinais externos de fitossanidade e, se necessário, aumentar a quantidade de fertilização.

Pepinos respondem bem aos fertilizantes orgânicos. Você pode adicionar infusões de excrementos de pássaros, verbasco e urtiga. Os fertilizantes minerais complexos constituídos por sal de potássio, nitrato de amônio e superfosfato são adequados.

treliça nos arbustos

Rega

Uma das principais condições para uma boa colheita de pepinos híbridos Ekol f1 é a rega adequada. Não é recomendado deixar o torrão de terra secar.

Regue as plantas com água morna uma vez a cada dois ou três dias, pela manhã ou à noite. Em dias quentes, é necessário monitorar as condições do solo. Para criar um ambiente favorável às minhocas e evitar o afrouxamento, o solo é coberto com turfa ou serragem.

regando nas mãos

Escola de Doenças f1

Ao escolher um local para plantar pepinos, é preciso considerar que eles crescem melhor depois da família das beladonas, raízes, alho e cebola. Se você não alternar as culturas no local por vários anos consecutivos, as plantas serão infectadas com as mesmas doenças e pragas ano após ano.

manchas nas folhas

A variedade “Ekol f1” é geneticamente resistente a doenças graves do pepino. Não é danificado pelo oídio, mancha-de-oliva e não tem medo do vírus do mosaico do pepino.

Com rotação adequada de culturas, irrigação adequada e amarração cuidadosa às treliças, o risco de doenças no híbrido é muito baixo.

ácaro-aranha

Colheita

As avaliações dos jardineiros sobre o rendimento da variedade de pepino Ekol f1 são as mais positivas, cerca de 18-20 kg por 1 metro quadrado. m. Os pepinos amadurecem crocantes e suculentos dentro de 40-42 dias após a germinação. É importante não perder o momento e colher as verduras antes que estejam totalmente maduras. Os pepinos desta variedade que ultrapassaram a fase de maxixe muito rapidamente “barram” e perdem o aroma e a elasticidade.

É aconselhável colher o híbrido de pepino Ekol f1 pelo menos uma vez a cada 1-2 dias, de manhã ou à noite, na forma de picles de 5 a 7 cm, sendo preferível cortar os frutos com tesoura sem tocar no caule. Você terá que usar luvas, os pepinos são bem pontiagudos. Os pepinos Ecole f1 não podem ser armazenados por mais de uma semana, é melhor conservar as verduras recém-colhidas.

enorme colheita

Conclusão

As características do pepino híbrido Ekol f1 revelaram-se bastante promissoras. A variedade não é adequada apenas para residentes de verão de “fim de semana”. Os pepinos requerem uma colheita quase diária, caso contrário, amadurecem demais e perdem o sabor. Essas verduras holandesas são perfeitas para conservar picles crocantes e na mesa de verão.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim