Descrição, características e condições de criação de frangos Redbro

Redbro é uma variedade de frango ideal para reprodução. A ave é conhecida não só pela sua carne de alta qualidade, mas também pela alta produção de ovos. Hoje, é lucrativo tanto para pequenos agricultores como para grandes organizações industriais criar galinhas Redbro. Vamos conhecer as características, condições de manutenção e características do cuidado das aves desta raça, bem como as medidas de prevenção das suas doenças.


História de origem

As galinhas Redbrough foram desenvolvidas na Inglaterra através do cruzamento de representantes das espécies malaia e da Cornualha. Graças às características herdadas, a ave revelou-se grande, com forte imunidade e caráter afável. Hoje, os frangos desta raça são populares não só entre os agricultores, mas também na indústria, pois são universais em termos de volume de carne e ovos.

Descrição e características da raça

Redbros são criados para produzir carne de qualidade. Devido à estrutura especial dos músculos, a ave praticamente não possui camada de gordura.

Aparência

Em tenra idade, a ave apresenta uma cor clara, o que dificulta o reconhecimento da raça.

Características da raça:

  • cabeça grande;
  • plumagem vermelha brilhante, bem ajustada ao corpo;
  • asas pequenas;
  • pente vermelho e lóbulos em forma de folha;
  • bico claro e curto;
  • pernas densas e fortes.

As galinhas adquirem cores brilhantes após a primeira muda.

Frango vermelho

Peso de galinhas e galos

As aves da raça Redbro são consideradas de grande porte. Eles herdaram essa característica de seus ancestrais lutadores. O peso de um frango adulto é de 3 a 3,5 kg, um galo pesa 1 kg a mais.

As aves são despretensiosas na manutenção e ganham peso rapidamente com a alimentação normal. Com um mês de idade, as galinhas pesam 1-1,2 kg, aos três meses - 2,5 kg. Eles atingem o peso principal após seis meses.

Personagem

Apesar de seus ancestrais guerreiros, os Redbros têm uma natureza pacífica. Eles se dão facilmente com outras espécies de aves. No entanto, as galinhas não gostam de espaços confinados. Mantê-los em gaiolas não funcionará. Para eles são criados recintos espaçosos com espaço para caminhadas.

bicar o chão

Qualidades produtivas

As aves são uma raça lucrativa. Aos 5-6 meses de idade, a fêmea começa a botar ovos. Uma galinha produz até 300 ovos pesando 60-75 g por ano.Além disso, a raça é valorizada pela carne dietética com baixo teor de gordura. O peso médio de uma carcaça de frango é de 3 a 4 kg.

As galinhas são enviadas para abate com um ano de idade, pois nesse período a produção de ovos diminui e a criação adicional da ave não é lucrativa.

encurralando

Prós e contras das galinhas Redbro

A raça Redbro é valorizada entre os agricultores. A criação destas aves tem certas vantagens.

Prós:

  • rápido ganho de peso;
  • fácil adaptação às condições de vida;
  • despretensão na alimentação;
  • boa saúde, resistência;
  • caráter não agressivo;
  • carne nutritiva e dietética;
  • alta produção de ovos.

As galinhas são fáceis de manter. Eles não requerem alimentação especial. Eles têm um sistema imunológico forte e podem caminhar mesmo em temperaturas abaixo de zero sem perder produtividade. A raça é caracterizada por um alto nível de sobrevivência dos pintinhos, independentemente de serem nascidos em uma galinha poedeira ou em uma incubadora.

Uma desvantagem foi identificada na raça - a coloração dos jovens. As galinhas Redbro não diferem na aparência dos pintinhos de galinhas comuns, então criadores inexperientes podem ser enganados na hora de comprar aves.

pássaros na rua

Recursos de conteúdo

As galinhas Redbro são despretensiosas na criação e se adaptam rapidamente ao seu ambiente e localização. Mas existem alguns requisitos que devem ser atendidos para o sucesso da criação de aves.

Requisitos de galinheiro

O galinheiro deve ser espaçoso. Por 10 m² m são habitados por no máximo 20 indivíduos. A sala de guarda é quadrada, com pé-direito de 1,8-2 m, o chão é coberto com grama seca e poleiros e ninhos com profundidade de pelo menos 30 cm são formados na parede posterior.

A casinha do passarinho deve ser bem ventilada, mas sem correntes de ar, o piso deve estar seco. O enchimento deve ser trocado pelo menos uma vez por semana.

mantendo em um galinheiro

Temperatura, umidade, iluminação

Apesar da despretensão da raça, as aves devem ser sempre mantidas aquecidas. Nos galinheiros no inverno a temperatura não deve cair abaixo de +6. Se necessário, você pode aquecer artificialmente o ambiente. No verão, as temperaturas não devem ultrapassar os 27 graus. Para eliminar o superaquecimento, são instalados respiradouros nas casas.

Um fator importante para o bom desenvolvimento da prole é a umidade. Na estação chuvosa, é necessário trocar o piso com mais frequência e secar o ar por métodos artificiais.

Para que as galinhas ponham ovos continuamente, deve haver sempre luz suficiente nos galinheiros. No verão, um dia de 14 horas é conseguido naturalmente; no inverno, os pássaros acendem as lâmpadas. Por 10 m² m – 60 W. A iluminação é instalada no teto, na área dos comedouros e bebedouros.

iluminação interna

Pátio para caminhada

Os passeios são muito importantes para os pássaros. Os criadores precisam pensar com antecedência sobre a localização, formato e tamanho do recinto. Para a produção, geralmente é utilizada malha metálica galvanizada montada em blocos de madeira. Aviários são instalados próximos ao galinheiro. Pelo menos 2 metros quadrados são alocados por indivíduo. M. área.

Instalação de comedouros e bebedouros

No verão, quando a ave passa o dia inteiro ao ar livre, vale a pena instalar ali comedouros e bebedouros. No inverno, as galinhas ficam no galinheiro o dia todo, então as fontes de água e ração são movidas para dentro de casa. Os recipientes são fixados à parede a uma curta distância ou colocados numa prateleira. Comedouros e tigelas de água não devem ser colocados no chão, pois os pássaros muitas vezes sobem neles, espalham grãos e os pisoteiam.

Os alimentadores podem ser diferentes, recarregados manualmente ou automaticamente. Mas vale a pena considerar que não se pode superalimentar a ave, isso é especialmente prejudicial para as galinhas poedeiras.

alimentador adotado

Comida para pássaros

Apesar de os Redbros serem despretensiosos na alimentação, a dieta das aves deve ser balanceada. O alto desempenho na criação de aves é alcançado com a introdução de rações mistas. Legumes, frutas e ervas são componentes essenciais dos pratos de aves. No verão, as galinhas podem procurar insetos e grama enquanto caminham.

É importante considerar a quantidade de alimento por indivíduo, dependendo da idade. Um frango com 2 semanas de idade recebe pelo menos 100 g de grãos.

A norma aumenta de acordo com o desenvolvimento da ave e chega a 300 g aos 6 meses.

pássaros comem

Reprodução e melhoramento

As galinhas Redbro se prestam bem à reprodução. As galinhas poedeiras têm um instinto maternal pronunciado e chocam seus ovos conscientemente. No entanto, após a puberdade, as aves não produzem bons descendentes. Os pintinhos nascem fracos e pequenos. Portanto, as incubadoras são frequentemente utilizadas para criação de aves.

Conselho:

  • para reprodução, escolha ovos da primeira ninhada, do mesmo tamanho;
  • Antes de colocar os ovos na incubadora, lave-os da sujeira e passe um pano embebido em permanganato de potássio;
  • controlar a temperatura e a umidade na incubadora.

A hora do dia em que os pintinhos aparecem depende do horário em que são colocados na incubadora. Os pintinhos nascem com plumagem marrom clara. A princípio, os bebês devem ser guardados em uma caixa cujo fundo é coberto com um material quente. A temperatura ambiente não deve ser inferior a 30 graus. Todos os dias deve ser abaixado para que com um mês de idade os pintinhos estejam prontos para o frio.

geração mais nova

Durante os primeiros dias, as galinhas devem ser alimentadas com alimentos macios e ricos em proteínas. Eles são transferidos para a alimentação dos frangos não antes de uma semana.

Doenças comuns e sua prevenção

Apesar da boa imunidade, a ave é suscetível a algumas doenças.

Tipos:

  1. Tifo.

A doença ocorre como resultado da entrada de uma infecção no corpo da ave. A ave não come, desenvolve vômitos e fezes moles. A temperatura corporal aumenta. O animal parece enfraquecido e inativo. A doença é transmitida de indivíduo para indivíduo. Tratado com antibióticos.

manifestação da doença

  1. Coccidiose.

Os pássaros são infectados por insetos parasitas. Os sinais incluem aumento da temperatura corporal, diarreia e apatia. Trate com medicamentos antiparasitários, adicionando-os à comida e à água.

  1. Salmonelose.

A doença se desenvolve como resultado da vacinação prematura de indivíduos. Os sinais incluem inchaço ao redor dos olhos, fraqueza e apatia da ave. As galinhas são tratadas com Furazolidona, acrescentando-a à bebida durante uma semana.

salmonelose em aves

  1. Pasteurelose.

Um sinal da doença é o azul do pente e do brinco. O muco é liberado do nariz, a ave para de comer e se mover. A diarreia aparece e a temperatura corporal aumenta. Galinhas são tratadas com sulfonamidas.

Para prevenir a ocorrência de infecções e inflamações, os galinheiros são cuidadosamente limpos a cada primavera e as paredes das instalações são cobertas com cal apagada para eliminar micróbios nocivos. Para proteção contra parasitas cutâneos, são instalados recipientes com cinzas nas casas, onde as aves se banham. A vacinação é realizada uma vez a cada 3 meses.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim