As galinhas Pedigree Orpington são populares entre os criadores. Os avicultores preferem a raça inglesa por ser considerada universal. Os adultos chegam a pesar 5 quilos e produzem até 180 ovos por ano. Ao mesmo tempo, a ave não é muito “exigente”, é mantida em galinheiro e também se pratica a criação de Orpingtons em gaiolas.
- Origem
- Descrição e características das galinhas Orpington
- Aparência e variedades
- Preto
- Borda preta
- Branco
- Mármore
- Amarelo
- Porcelana
- Azul
- Listrado
- Chocolate
- Produtividade da raça
- Personagem de galinhas
- Condições e cuidados
- Requisitos de galinheiro
- Pátio para caminhada
- Comedouros e bebedouros
- Dieta
- Galinhas
- Adultos
- Como propagar corretamente?
- Doenças comuns
- Perspectivas de criação de Orpingtons na Rússia
Origem
Tudo começou há mais de 30 anos, quando um criador da Inglaterra decidiu criar uma raça de frango que atendesse a todas as necessidades dos gourmets. William Cook sonhou com pássaros de pele branca aparecendo na Inglaterra.
Mas não se pode dizer que ele conseguiu o que queria. Cook conseguiu criar uma raça maior, mas as características dos indivíduos não eram as ideais. Após a morte do criador, o trabalho continuou: graças a ousadas experiências de cruzamento de várias raças, foi possível criar uma ave que reunisse todas as características necessárias.
Acredita-se que o desenvolvimento da raça demorou pelo menos 30 anos, mas na realidade tudo começou muito antes. Graças aos esforços de Cook, foi possível obter “material” para o trabalho; após sua morte, os cientistas continuaram os experimentos, eliminando as imperfeições existentes.
O resultado do trabalho foi uma raça universal com tamanho impressionante e boa produção de ovos.
Descrição e características das galinhas Orpington
De acordo com as descrições clássicas, a ave atende às seguintes características:
- Possui pescoço curto, costas retas e largas e peito saliente.
- O corpo da galinha é coberto por penas soltas e tem formato cubóide.
- Devido ao grande peso e às asas pressionadas contra a carcaça, que também são curtas, a ave realmente não voa.
As galinhas são menores em tamanho quando comparadas aos galos, mas a diferença é insignificante.
Vamos falar sobre as vantagens da raça:
- não exigir as condições de detenção;
- distinguem-se por taxas de produção de ovos altas, mas não recordes;
- não rapidamente, mas ganhando peso sistematicamente.
Atenção! Os criadores também destacam como vantagem o fato de os representantes desta espécie se distinguirem pelo caráter amigável.São fleumáticos e não demonstram agressividade.
Orpington também tem desvantagens que devem ser levadas em consideração durante a criação:
- As galinhas são propensas à obesidade, o que afeta a produção de ovos. Indivíduos que ganharam excesso de peso se reproduzem lentamente.
- Se você não cuidar do galinheiro, não trocar as camadas da cama e não monitorar a dieta das aves, elas podem adoecer.
Vale a pena controlar o tamanho da porção no inverno, quando os indivíduos se movimentam pouco.
Aparência e variedades
Existem cerca de 11 variedades de galinhas desta raça. Os pássaros diferem na cor, mas não no comportamento.
Preto
O galo, assim como a galinha, tem cor escura, as penas pretas podem ter tonalidade esverdeada ou até bronze. Este é o fundador da raça, por isso os padrões são rígidos. As galinhas têm olhos escuros ou castanhos. Mas o aparecimento de manchas, tonalidade branca e olhos vermelhos é considerado inaceitável.
Borda preta
A cor envolve uma combinação de várias cores: marrom, preto e branco. O frango é um indivíduo de cor preto dourado. Ao mesmo tempo, o peito ou a barriga da ave são pretos.
Branco
Um pássaro grande, absolutamente branco como a neve, com o mesmo bico. Os olhos são laranja. Aparecimento de manchas no corpo, mudança na cor da plumagem, olhos vermelhos - essa é a degeneração da raça.
Mármore
A cor principal é o preto, todas as penas na ponta terminam com uma mancha branca, a coloração é uniforme. Lembra-me um padrão em mármore.
Amarelo
Eles apareceram em 1894, quando foi possível cruzar o Orpington de bordas douradas com os escuros Dorkings. A cor dourada, vermelha ou fulva não afeta a produção de ovos, mas entre os avicultores acredita-se que o Bordered Orpington aumentou a produção de ovos. Ele tem pele branca e uma grande carcaça de carne.
Porcelana
A plumagem é tricolor, cada pena possui uma “pérola” - uma mancha branca. Os olhos dos indivíduos são vermelho-alaranjados, mas o bico é branco ou creme.
Azul
Cor interessante do pássaro; as penas azuis têm uma borda preta escura. O bico é preto ou ardósia. Olhos castanhos ou escuros.
Listrado
Essa cor também é chamada de “falcão” porque a ave se parece com um falcão. Penas de duas cores, principalmente pretas com tonalidade verde.
Chocolate
Um pássaro marrom-avermelhado com listras brancas distintas nas penas que se fundem em listras. As asas são mais escuras que o pescoço e a cauda, o peito é marrom.
Uma ave de qualquer cor está sujeita a amostragem se apresentar as seguintes características:
- Corpo longo;
- comprimento do pé fora do padrão;
- cauda muito longa com penas fofas;
- pele amarela, peito encovado;
- A lista também inclui outros defeitos.
Produtividade da raça
As galinhas Orpington apresentam produção moderada de ovos, que diminui com o passar dos anos. No primeiro ano de vida, uma galinha põe até 180 ovos, no segundo ano o número cai e chega a 140-150 ovos.
Se a ave estiver obesa, o indicador diminui, mas pode ser restaurado se você prestar atenção à dieta alimentar: excluir alimentos compostos, dando preferência ao trigo germinado.
O tamanho médio de uma ave depende do seu sexo:
- As galinhas, em média, não pesam mais que 4 quilos.
- Mas os galos chegam a pesar 5 quilos.
Personagem de galinhas
Essas aves são fleumáticas, não demonstram agressividade e são muito amigáveis com as pessoas.
Condições e cuidados
Para manter aves desta raça, será necessário reconstruir o galinheiro para atender às necessidades dos Orpingtons.
Requisitos de galinheiro
Por sua natureza, os pássaros praticamente não sobem no ar - são muito pesados e sua estrutura anatômica é especial. Isso significa que os postes são colocados próximos ao solo. A opção ideal é o formato dos postes em forma de escada, ao longo da qual o frango pode se movimentar livremente.
Ajuda: você pode remover completamente o poleiro preparando a cama para as galinhas.
Como fazer roupa de cama, recomendações:
- despeje limão;
- cubra com palha, feno ou capim seco;
- a cama deve estar o mais seca possível.
Assim que fica molhado, o risco de desenvolver doenças infecciosas aumenta significativamente. Para evitar que isso aconteça, troque regularmente a camada superior da cama para mantê-la seca.
Durante o processo de decomposição, as bactérias aquecem a cama, o que permite manter uma determinada temperatura no inverno.
Pátio para caminhada
Pelas regras, seu tamanho ultrapassa em 2 a 3 vezes a área do galinheiro. Você pode cercar o quintal usando malha ou outro material. É aconselhável preparar algo parecido com um cercado onde as aves se sintam confortáveis.
Comedouros e bebedouros
Os avicultores muitas vezes cometem um erro comum ao criar galinhas - eles derramam ração no chão. Isso leva ao aumento do consumo de ração.
É melhor organizar os alimentadores seguindo as seguintes regras:
Para um adulto: | Um alimentador de 10 a 12 centímetros será suficiente. |
Para animais jovens:
|
dependendo da idade, até 2 semanas – 2-5 centímetros. |
O tamanho do comedouro e bebedouro depende do número de galinheiros, sendo necessário proporcionar aos indivíduos livre acesso à ração e água.
Dieta
Se falamos dos princípios fundamentais, então a alimentação dos Orpingtons não difere muito de procedimentos semelhantes realizados em relação a outras galinhas.Mas é importante considerar que os representantes da raça são propensos à obesidade, por isso sua alimentação, assim como o tamanho da porção, é regulamentada.
Galinhas
Você deve seguir as seguintes regras:
- até as 2 semanas de idade são alimentados com alimentos compostos;
- no 3º dia acrescente um ovo de galinha ralado;
- no dia 5 – milho cozido e grãos de milho.
No quinto dia você pode dar verduras: cebola, dente de leão, urtiga jovem. Para prevenir a deficiência de proteínas - queijo cottage com baixo teor de gordura.
Adultos
Você pode usar misturas de rações e vitaminas. Se a ave ganhou peso significativamente, ela é “colocada em dieta” - trigo germinado é adicionado à dieta e o tamanho da porção é reduzido.
Como propagar corretamente?
Para evitar que se misturem com outras raças, um recinto separado é construído para Orpingtons. Deixam-se um ou dois galos para o inverno, para que as galinhas não fiquem sozinhas na primavera.
As galinhas desta espécie são boas galinhas, mas esmagam os ovos nos ninhos devido à sua grande massa. O avicultor terá que inspecionar os ninhos e limpá-los.
Doenças comuns
As galinhas têm boa imunidade, se as regras de cuidado e alimentação forem seguidas raramente adoecem. Algumas doenças causam preocupação devido à falta de vitaminas. Exclua também o contacto entre aves domésticas e aves selvagens, pois pode resultar na morte da população de galinhas poedeiras.
Não se esqueça que os Orpingtons de estimação exigem vacinação contra doenças:
- Tuberculose.
- Gripe aviária.
- Doenças de Marek, Newcastle.
Perspectivas de criação de Orpingtons na Rússia
Em nosso país, esta raça só vem ganhando popularidade. Na Inglaterra é muito mais comum. As vantagens tornam sua criação promissora, pois com isso é possível conseguir o que deseja: carne ou ovos.
Além da produtividade, os frangos são despretensiosos e não necessitam de condições especiais de criação. No entanto, há uma desvantagem - é improvável que você consiga comprar pintinhos e adultos por um preço baixo.
Galinhas e galos ingleses são considerados a melhor opção para mantê-los em casa. Uma pequena população de Orpingtons pode facilmente passar o inverno em um galinheiro e produzir descendentes na primavera. No outono, o avicultor receberá indivíduos jovens, que poderão ser deixados para reprodução ou utilizados para outra finalidade.