O abeto Blue Mountain é uma das coníferas mais atraentes. Esta cultura possui agulhas ricamente coloridas e uma coroa em forma de cone. Essas características fazem da árvore uma verdadeira decoração de qualquer local. A cultura é considerada pouco exigente para cuidar. Cresce bem até na cidade, pois resiste facilmente à exposição ao ar poluído. Mas para manter o aspecto decorativo da árvore é necessário cuidar bem dela.
Descrição e recursos
Blue Mountain Spruce é uma conífera espetacular que cresce aproximadamente 15 metros de altura.Esta planta é caracterizada por taxas de crescimento bastante rápidas. Ao longo de um ano, cresce 30-35 centímetros.
Uma característica distintiva da planta é sua copa simétrica em forma de cone, com diâmetro de 4 metros. A cultura tem tronco reto e galhos fortes que crescem horizontalmente. A árvore possui agulhas perfumadas em forma de agulha, cujo comprimento chega a 3 centímetros. As agulhas estão dispostas de maneira bastante firme e densa. Eles são caracterizados por uma tonalidade cinza-azulada-prata.
A planta também possui grandes cones alongados medindo de 3 a 8 centímetros. No início distinguem-se por uma tonalidade verde, mas à medida que amadurecem tornam-se castanhos claros.
O abeto Blue Mountain tem as seguintes vantagens:
- excelentes propriedades decorativas;
- possibilidade de uso como tênias e como parte de composições;
- alta resistência ao gelo;
- baixos requisitos de manutenção;
- resistência à seca de curta duração;
- possibilidade de crescer na zona intermediária;
- resistência a fortes rajadas de vento;
- Possibilidade de desembarque na cidade.
Pousar
O abeto Blue Mountain consegue manter a tonalidade decorativa das suas agulhas durante um ano inteiro. Ao mesmo tempo, é permitido plantá-lo em regiões de clima temperado. Para obter uma cultura ornamental atrativa, é importante seguir algumas regras.
Escolhendo um local adequado
A variedade Blue Mountain é considerada pouco exigente para as condições de cultivo. Porém, para obter uma copa brilhante e fofa, na hora de escolher o local de plantio, deve-se seguir estas recomendações:
- A área deve ser bem iluminada pelo sol. Isso garante o desenvolvimento ativo do abeto e torna a cor das agulhas brilhante e rica.
- As mudas jovens devem ser colocadas a alguma distância de outros edifícios e árvores.O fato é que as plantas adultas precisam de espaço suficiente.
- O solo deve estar solto e fértil. É importante que permita uma boa passagem da umidade. Uma opção adequada seria solo arenoso ou argiloso.
- É melhor colocar as mudas no lado norte dos edifícios. Graças a isso, os brotos e as agulhas não serão queimados pelo sol forte.
Você não deve plantar a variedade Blue Mountain perto de janelas de edifícios. Agulhas grossas dificilmente permitem a passagem da luz solar. Como resultado, a sala ficará escura.
Instruções passo a passo
Plantar abetos da Blue Mountain é fácil. Na compra de uma muda em vasilhame, é permitido plantá-la em solo aberto em qualquer época do ano. Na maioria das vezes isso é feito na primavera. Para que a planta jovem se adapte rapidamente às novas condições, é necessário colocar um pouco de areia e terra na cova de plantio. Também é permitido usar solo comprado em lojas para coníferas.
Uma descrição do processo de plantio passo a passo é assim:
- Cave um buraco com 60 centímetros de profundidade. A largura deve ser suficiente para acomodar o sistema radicular da muda e a bola de solo ao seu redor.
- Coloque uma camada de drenagem de seixos ou tijolos triturados no fundo da reentrância.
- Coloque a muda com um pedaço de terra na cova.
- Cubra o buraco até a metade com terra solta.
- Regue o buraco da árvore com um pouco de água morna.
- Após a absorção do líquido, compacte levemente a terra ao redor do tronco.
- Preencha a cova de plantio com o substrato restante e compacte novamente.
- Finalmente, regue a árvore com água morna.
Cuidado de árvore
O abeto Blue Mountain é considerado uma cultura despretensiosa que não requer cuidados sérios. No entanto, existem procedimentos agrotécnicos básicos que é importante seguir.Recomenda-se alimentar o abeto azul durante os primeiros 5-7 anos após o plantio. Posteriormente, não há necessidade de fertilizar a cultura. Para alimentar a planta, deve-se usar preparações minerais. Eles precisam ser aplicados no início da primavera.
A umidade regular do solo é importante. É especialmente importante regar as árvores jovens. Recomenda-se que os abetos com 1 ano de idade sejam umedecidos até 6 vezes ao dia, mas aos poucos. Isto é devido à localização superficial do sistema radicular da planta. Portanto, a árvore não conseguirá absorver muita umidade de uma só vez.
O abeto desta variedade não necessita de poda obrigatória. Normalmente este procedimento é realizado para retirar galhos secos ou para fins decorativos. Se for necessária poda, esta deve ser feita no final da primavera ou início do verão.
Aplicação em paisagismo
A variedade Blue Mountain possui excelentes propriedades decorativas. É por isso que é frequentemente usado para decorar jardins. Este abeto combina bem com um gramado verde. A árvore também é frequentemente cultivada em parques urbanos ou perto de edifícios de vários andares. Limpa eficazmente o ar de impurezas prejudiciais.
No projeto paisagístico, o abeto Blue Mountain pode ser usado de diferentes maneiras:
- criar becos de coníferas;
- como uma tênia;
- em combinação com outras coníferas;
- para formar uma cerca viva;
- em combinação com culturas decíduas;
- para paisagismo de áreas próximas a edifícios de tijolo ou pedra;
- para criar composições próximas a corpos d'água.
O abeto Blue Mountain é uma bela conífera que se adapta perfeitamente a várias composições de jardins. Para preservar as suas propriedades decorativas no cultivo de uma árvore, é importante seguir algumas recomendações agrotécnicas.