Outro híbrido, o tomate Chelyabinsk Meteorite f1, surgiu recentemente, mas já ocupou um determinado lugar na lista de preferências dos veranistas. Um tomate universal que não está sujeito aos caprichos da natureza.
Qual é a variedade
Antes de plantar tomates meteoritos de Chelyabinsk em seu local, você deve estudar cuidadosamente as informações sobre a espécie. Características e descrição da variedade de tomate para referência.
Plantar:
- Altura: 1,2–1,5 m.
- Inflorescência: simples.
- Número de tomates em um pincel: de 5 a 8 unidades.
- Tempo de maturação: 95-105 dias.
Feto:
- Peso: 55-90 gr.
- Formato: redondo.
- Cor vermelha.
- Polpa: carnuda.
- Pele: dura.
- Sabor: adocicado, sem acidez.
- Transportabilidade: alta.
- Prazo de validade: longo.
- Apresentação: excelente.
Os veranistas adoram esta variedade pela facilidade de cuidado e pela grande quantidade de frutas.
Crescendo e cuidando
Não é necessário fazer nada de especial no cultivo do tomate “meteorito de Chelyabinsk”, é importante cumprir todos os requisitos da tecnologia agrícola utilizada no cultivo de outras variedades. As sementes de tomate para mudas são plantadas em março ou abril, dependendo das condições climáticas da região. Não há necessidade de tratá-los com nada.
Os tomates podem ser transplantados para uma estufa em meados de maio. Em campo aberto no final de maio, início de junho. A 1m2 plantar de 4 a 6 plantas. A distância entre os arbustos é de 60 cm.Antes de plantar o tomate no solo, pode-se regar os buracos com uma solução de permanganato de potássio. É necessário amarrar a um suporte e fixar.
É melhor formar uma planta em 2-3 hastes. Não permita a formação de mais de 5 enteados. É melhor regar os tomates após o pôr do sol, de preferência a água deve estar morna. Mas, em geral, o cuidado não difere do habitual. Capina, afrouxamento e fertilização ao longo da temporada. Para obter frutos maiores, o ponto de crescimento deve ser removido.
Aspectos positivos e negativos da espécie
As propriedades do tomate meteorito de Chelyabinsk, tanto positivas quanto negativas, ajudam o residente de verão a decidir se deseja criar a espécie ou não.
Prós:
- Resistência ao estresse. A planta sobrevive facilmente a quaisquer condições desfavoráveis. Sem afetar a formação dos frutos.
- A frutificação é constante e estável.
- Despretensioso.É igualmente agradável sob os raios escaldantes do sol, com falta de umidade e muito mais.
- Compacidade. Ajuda a economizar espaço no site.
Desvantagens:
- Alto custo do material de semente.
- Não será possível preparar sementes para o próximo ano. As sementes coletadas dos híbridos às vezes nem brotam.
Suscetibilidade a doenças
O cultivo de tomates meteoritos de Chelyabinsk não causa problemas. Já que sofrem pouco de diversas doenças. Eles são resistentes a quase tudo, exceto canela preta. Afeta principalmente plantas jovens. É raro que uma planta seja infectada com a requeima.
Pragas de insetos:
- Besouro do Colorado.
- Mosca branca.
- Pulgão melão.
- Ácaro aranha.
- Medvedka.
Você pode combatê-los com produtos químicos, seguindo rigorosamente as instruções.
Volumes de colheita e aplicações
Muitos residentes de verão estão interessados principalmente no volume de colheita de tomate que a variedade produz. A produtividade do tomate “meteorito de Chelyabinsk” é muito alta. A versatilidade do “meteorito de Chelyabinsk” foi apreciada pelos residentes de verão imediatamente após seu aparecimento no mercado. Preparar saladas com tomates frescos e utilizá-los nos preparativos para o inverno fez desta variedade, para muitos, uma das melhores. Muitas pessoas os usam apenas para preservação. Não porque não tenham gosto quando frescos, mas porque têm o formato ideal. E eles não são esmagados em potes.
Opiniões de residentes de verão experientes
As avaliações de quem plantou tomate em suas roças merecem grande atenção. A opinião deles ou a experiência descrita ajudarão um jardineiro novato.
- Natália. Fiquei especialmente satisfeito e surpreso com os tomates desta variedade. Externamente, a planta diferia das demais porque as folhas eram semelhantes às da batata. O primeiro tomate no local foi o meteorito de Chelyabinsk.O sabor me agradou e o rendimento me impressionou. Eles deram frutos por mais tempo. Foi uma pena arrancá-lo no outono. No próximo ano, com certeza continuarei a fazer experiências com eles e a plantá-los em uma estufa. Para comparar o resultado.
- Iuri. Plantei 3 arbustos. Os enteados foram amarrados e amarrados. A semelhança externa com a batata foi motivo de piadas sobre o cultivo de batata em vez de tomate. Eles o alimentaram com fertilizante três vezes durante a temporada. Ficamos satisfeitos com a colheita e todos os tomates foram para enlatados. A estrutura foi preservada e não estourou. Gostei de tudo e com certeza vou plantar no ano que vem.
- Natacha. Gostamos do fato do volume de colheita ser grande. Mas o sabor não agradou, todos foram buscar suco.
- Mukharam Nuriev. Cultivado em estufa por 4 anos consecutivos. O arbusto foi formado em 2-3 hastes. O rendimento é alto, o sabor é incrível. Com certeza crescerão mais.
- Vasilyeva Svetlana. A descrição coincidiu completamente com a realidade. Agora ele está entre os primeiros em seu jardim. A anfitriã está encantada.
Ao se familiarizar com as características da variedade de tomate Chelyabinsk Meteorite e cultivá-la corretamente, você poderá obter uma boa colheita. As frutas saborosas e densas tiveram bom desempenho nos preparativos de inverno. E a capacidade da planta de dar frutos durante as chuvas e secas em campo aberto tornou-a indispensável para muitos residentes de verão.