Os dessecantes são usados para preparar as colheitas para a colheita mais cedo e sob quaisquer condições climáticas. Consideremos a ação e finalidade do dessecante “Lost”, sua composição e uso de acordo com as instruções. Como preparar a solução, em que concentração e qual o consumo do produto. Compatibilidade do dessecante com agrotóxicos, regras e prazo de validade, preparações para substituição do produto.
Composição e forma farmacêutica do produto
“Lost” é produzido pela Agroburo RUS LLC, é uma solução aquosa contendo o composto ativo diquat, 150 g por 1 litro.Refere-se a agrotóxicos de contato, herbicida de ação contínua. Disponível em latas de 20 litros.
Espectro e princípio de ação do dessecante “Lost”
Destinado ao processamento pré-colheita de áreas com girassol, ervilha e colza. O diquat é absorvido pelos tecidos vegetais acima do solo, convertido em peróxido de hidrogênio, a substância destrói as membranas celulares e as plantações secam.
O efeito da droga (murchar, amarelar, ressecar) aparece logo no dia seguinte. As plantas secam completamente em 1-2 semanas. "Lost" também é usado como herbicida contra ervas daninhas com 1 ano de idade. A solução dessecante não é lavada pela água ou pela chuva e funciona em temperaturas de até +28 °C.
O diquat se desintegra rapidamente nos tecidos vegetais; o produto agrícola pode ser usado em plantas cultivadas para sementes e em plantas com valor alimentar.
Instruções de uso e dosagem
Para todas as culturas, a taxa de aplicação do herbicida Lost é a mesma - 2 litros por hectare. O girassol é pulverizado na fase de escurecimento das cabeças. O consumo da solução é de 200-300 l/ha, na pulverização de aeronaves - 50-100 l/ha. As ervilhas são pulverizadas 10 dias antes da colheita, quando o grão atinge o estágio de maturação biológica. Consumo – 200-300 l/ha. A colza é pulverizada quando as sementes das vagens ficam marrons. Consumo – 200-300 l/ha. O período de espera é de 10 dias, processamento único.
Precauções de segurança ao trabalhar com o produto
"Lost" pertence aos produtos com classe de perigo 3 para pessoas e abelhas. Não use dessecante perto de corpos d'água.Apesar da baixa toxicidade, é necessário trabalhar com soluções do medicamento utilizando equipamentos de proteção: luvas, óculos de plástico e respirador. Eles protegerão contra respingos da solução na pele, olhos e trato respiratório. Após o trabalho, é necessário lavar as mãos e o rosto com sabão e água morna. Em caso de possível envenenamento, se sentir sintomas de intoxicação, tome vários comprimidos de carvão ativado e beba água. Em seguida, induza o vômito.
Compatibilidade
"Lost" pode ser combinado com a maioria dos pesticidas, mas antes de misturar deve-se verificar a miscibilidade de um pequeno volume de ambos os produtos. Se não houver alteração na cor da solução, a temperatura não aumentar, a transparência permanecer e não houver sedimento, os medicamentos podem ser considerados compatíveis.
Períodos e regras de armazenamento
O dessecante “Perdido” pode ser armazenado em armazéns com produtos agrícolas por 2 anos. Condições de temperatura – de 0 ºС a +30 ºС. A sala deve estar escura e seca. Alimentos, rações para animais, medicamentos e produtos domésticos não devem ser colocados próximos ao herbicida. Armazene o produto somente na embalagem original. Não armazene a solução preparada por mais de 1 dia. O volume restante deve ser despejado em uma área onde as plantas não se destinam ao cultivo.
O que pode ser substituído?
Os seguintes produtos com diquato podem ser utilizados como dessecante: “Abydos”, “Adequat”, “Alpha-Diquat”, “Golden Ring”, “Desicant Expertof”, “Desikat Super”, “Diquat”, “Diquaterr Super”, “Dikoshans” ", "Ditador", "Donat", "Hammer", "Polis", "Rangoli-Regolon", "Registan", "Reglon Forte", "Reglon Air", "Regulat Super", "Result Super" , "Rekton", "Escorpião", "Vento Seco" e "Tongara".
“Lost” é um dessecante eficaz, destinado ao uso em culturas de colza, ervilhas e girassol.Seca rapidamente as plantas e prepara-as para a colheita mais cedo do que teria acontecido sem tratamento. O amadurecimento das sementes é mais uniforme, sua qualidade melhora e seu prazo de validade aumenta. O medicamento “Lost” ajuda a reduzir a prevalência de doenças fúngicas nas culturas em que é utilizado: a substância ativa dele não se acumula nas plantas e é rapidamente destruída. O produto também pode ser utilizado como herbicida nas culturas de cenoura e batata.